Em 1908, o imigrante italiano Carlo Chiappetta decidiu montar seu próprio negócio em São Paulo. Seu primeiro box ficava instalado no antigo Mercadinho da Avenida São João (hoje, o local abriga o prédio dos Correios). Aos poucos, os comerciantes desse Mercadinho foram se transferindo para o Mercado Central. O Mercado Municipal Paulistano (conhecido como Mercadão) foi inaugurado em 1933. Nele, Carlo Chiappetta montou um box de secos e molhados, o Empório Chiappetta. Pode-se afirmar que, atualmente, o box do Empório Chiappetta é um dos mais movimentados do Mercadão. Oferece infra-estrutura de qualidade com decoração moderna e atendimento personalizado. Hoje, o Empório Chiappetta é comandado pela terceira geração: Alfredo é responsável pela Central de Distribuição; Dona Natalina, Eduardo, Leonardo e sua esposa Claudete, comandam o box do Mercadão;

No Empório Chiappetta cada cliente é único. O proprietário, Leonardo Chiappetta (foto), está sempre à disposição de seus clientes, uma tradição mantida pela família há praticamente 100 anos! Uma outra vantagem de fazer as compras no Empório Chiappetta é a possibilidade de degustar os produtos que se pretende comprar, muito diferente das redes de supermercados, onde não é permitido sequer abrir as embalagens.

O Empório Chiappetta oferece mais de 2.500 itens nacionais e importados de excelente qualidade, como o legítimo bacalhau do Porto. O cliente também encontra frutas secas, como caqui, manga, jaca e melancia (que é completada pelas tradicionais importadas damasco, nozes e amêndoas); queijos; presunto cru; azeitonas; patês; antepastos; azeites; acetos balsâmicos; latarias; mostardas; Funghi Secchi Porcini; os frescos shitake e shimeji; pimentas; especiarias; grãos; temperos; molhos; massas importadas; confeitos italianos e doces portugueses – que podem ser acompanhados por licores nacionais e importados.


Recentemente o Empório Chiappeta abriu mais uma área de atuação no seu centro de distribuição, especializando-se em produtos e equipamentos importados da Itália, destinados a sorveteria, confeitaria e padarias.
 
     
     
 
     
1934
Loja Mercadão Municipal
 
1935
Serviço de entrega do Empório Chiappetta
 
1938
Seu Carlos Chiappetta
Fundador
 
1960
Seu Carmine
e Carlos Chiappetta Neto
             
     
1965
Seu Carmine
e Angélica Chiappetta
 
1985
Lançamento da Embalagem
exclusiva de bacalhau
 
2002
Ana Lúcia – Feira FISPAL 2002
 
2002
Keli (Maria Cristina) Central de Distribuição
             
     
2002
Angela
Central de Distribuição
 

2008
Eduardo e
Dona Natalina

 
2008
Alfredo e Leonardo
 
2008
Claudete
             
     
2012
Bisneto (Adriano) e Tataraneto
(João Matheus) do fundador.
  Empório Chiappetta  
Empório Chiappetta
 
Empório Chiappetta